2006

A Faísca

Foi há 12 anos que a Dracco surgiu pela primeira vez na vida de Rodrigo Roccasecca e André Pandaléo.

O nome foi escolhido para a criação da agência, ainda em caráter experimental, no 5º semestre da faculdade. No primeiro ano conquistamos o 1º e 2º lugares com os projetos realizados para Mix Vigor e Fundação Pró-Sangue.

2007

Prova de Fogo

Para o último ano da faculdade, a Dracco definiu como projeto de TCC a Cartoon Network. O trabalho foi aprovado em excelência e, com o fim da faculdade, veio a decisão de encarar o mercado.

2007

Book TCC

2008

Muitos
Primeiros

O primeiro ano da Dracco (agora sim no mercado) foi de muita experiência para os dois sócios. Podemos definir 2008 como um ano de “primeiros”:

ENDEREÇO
CLIENTE
PROJETO

2009

A cria cresce!

Uma das principais criações em 2009 foi o SiteZero, que possibilitou a inclusão de Pequenas e Microempresas no ambiente digital. Além disso, tivemos nosso primeiro reforço na equipe com a entrada da Ju, do Rafa e do Ari!

2009

Mais prêmios
na caverna

Conquistamos o Site of the Day
pela nossa página institucional
e mais uma vez no pódio do TopBlog.

2011

Muito Além do Slide

Cansamos daquela apresentação comum e monótona.
No ano de 2011 lançamos o núcleo DrPres, especializado em apresentações diferenciadas e interativas que realmente trazem resultados.

2012

2012

Chegou a hora de crescer mais um pouco!
Mudamos para um espaço maior, melhor localizado e muuuuito mais alegre!

Olha como é fácil chegar

2013

Que tal
uma volta na

Entramos em 2013 voando baixo. O case mais importante do ano foi a entrada da Porsche em nosso portfólio com a atualização de layout e desenvolvimento do portal, que por 1 ano figurou como site premium do Terra. As redes sociais cresceram 550% em um ano e ainda fechamos uma experiência Porsche para os clientes darem uma volta no carro de corrida; em uma delas rolou até pedido de casamento que saiu no portal da globo.com.

2014

A Dança dos Dragões

Dizem por aí que existe muita dança de conta, neste caso é verdade. Para o MUD (Museu da Dança) desenvolvemos a identidade visual, o portal e todas as exposições virtuais.
A partir deste ponto, o museu construiu parcerias com instituições culturais e expuseram em mais de 100 escolas e telecentros, além da conquista de diversos prêmios por sua temática e inovação no segmento.

Ah, e em 2014 também recebemos o Leo, nosso primeiro jovem padawan!

2014

2015

Al Centro
Y Adentro

Ressuscitamos uma lenda urbana para a Tequila Sauza, que buscava na época reposicionamento no mercado. A ação, que celebrava o Día De Los Muertos, teve foco em YouTube e mídia online. Mais de 6 milhões de pessoas engajaram com as publicações, as redes sociais cresceram 30% e o sellout foi 17% maior.

2017

Buscando
Conhecimento

Achou que ano passado não teve mais mudanças? Achou errado!

Começamos a focar em soluções destinadas para e-commerce para empresas que desejam aprimorar os pedidos via Internet e melhor a gestão de suas lojas virtuais.

Tivemos também a chegada do Kalil para a Redação no começo do ano e, por fim, um momento “Mãe, tô na TV” com o Rodrigo dando uma entrevista sobre as palestras dadas nas faculdades.

2018

Bom, essa parte ainda estamos escrevendo,
mas ao olhar pra trás e ver que já…

Fizemos mais de

500

projetos

Atendemos mais de

300

clientes

Ganhamos

07

prêmios

Apresentamos

20

palestras

… percebemos que esses 10 anos valeram muito a pena.

“Há pouco mais de 10 anos, estávamos subindo naquele palco para apresentar o nosso tão suado TCC para a banca avaliadora e professores; para os nossos familiares; para nossos amigos e àquele auditório lotado. A ideia de ter a nossa própria agência já estava se formando há algum tempo, mas depois de vir a nota máxima, diversos elogios da banca e a famosa frase do grande Professor Wagner “bem-vindos ao mercado publicitário”, não tivemos dúvidas: a Dracco tinha que sair da sala de aula e vir para o mercado.

Tivemos o privilégio e a sorte de ter o mesmo sonho; o mesmo foco e a mesma pegada de fazer diferente.
Cá estamos! Uma década se passou, nossos sonhos e metas foram atingidos e atualizados; nosso foco continua na expansão e sucesso dos nossos clientes e, sobre a pegada, bem, passamos dos 30 com aquele mesmo gás de 2008.

Só temos que a agradecer aos nossos clientes e parceiros pela confiança; nossos familiares pelo apoio; e, claro, à nossa equipe espetacular, pois sem eles, com certeza não estaríamos aqui hoje.

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado!”

André

Pandaleo

Rodrigo

Roccasecca